Presidente do Haiti foi assassinado em casa

Publicado: 07/07/2021, 18:37
Categoria:

Jovenel Moïse foi morto a tiro. A primeira-dama também foi atingida por um tiro e ficou ferida.

O presidente do Haiti, Jovenel Moïse, foi morto a tiro na sua residência privada esta quarta-feira. A informação já foi confirmada oficialmente através de um comunicado divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro interino do Haiti, Claude Joseph.
Na nota, é referido que Moïse foi assassinado por volta da 1h da madrugada no Haiti (7h em Maputo).
A primeira-dama foi atingida a tiro e ficou ferida.
O comunicado realça que os atacantes não foram identificados, mas indica que "alguns falavam espanhol".
"Condenando este ato odioso, inumano e bárbaro, o primeiro-ministro, Claude Joseph, e o Conselho Superior da Polícia Nacional (CSPN) apelam à calma da população. A segurança do país está sob controlo da polícia nacional do Haiti e das forças armadas do Haiti", pode ler-se ainda no comunicado.
Jovenel Moïse era presidente do Haiti desde Fevereiro de 2017. Ao longo da sua presidência multiplicaram-se os protestos contra o seu governo e os pedidos para que se demitisse.
O Haiti atravessa há anos uma situação de instabilidade social e política. Recentemente, tem-se registado uma escalada da violência entre gangues na capital do país, Port-au-Prince, o que tem contribuído para agravar ainda mais a crise humanitária no Haiti. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram