Presidente do INGD enaltece empenho do governo de Gaza na retirada de pessoas das zonas de risco

Publicado: 05/02/2021, 20:45
Categoria:

A Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD) enalteceu o empenho do governo de Gaza nas acções visando a retirada de pessoas das zonas de risco, face à ameaça de inundações.

 

Luísa Meque que sobrevoou, esta sexta-feira os distritos de Chókwè, Guijá, Chibuto, Chicualacuala e Mapai, diz ter constatado que grande parte das famílias nas zonas de risco abandonou aqueles locais.

Disse no entanto, que as poucos famílias que persistem nos locais de risco, o governo deve continuar a sensibilizá-las por forma a evitar perdas de vidas humanas.

Nesta actividade de monitoria, a Presidente do INGD, mostrou-se preocupada com algumas famílias do posto administrativo de Pafúri que enfrentam escassez de alimentos por conta da intransitabilidade das vias de acesso.

De referir que neste momento as inundações já não constituem perigo maior para as cidades de Xai-Xai e Chókwè. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram