Presidente do Tribunal Superior de Recurso exige expansão da rede judicial da cidade de Maputo

Publicado: 28/08/2020, 17:59
Categoria:

O Presidente do Tribunal Superior de Recurso, Manuel Bucuane, desafia a nova presidente do tribunal judicial da cidade de Maputo a alargar a rede judicial na sua jurisdição.

 

Manuel Bucuane falava, esta sexta-feira em Maputo, na cerimónia de tomada de posse da nova presidente do tribunal judicial da cidade de Maputo, Gracinda Muiambo.

“O direito a acesso à justiça para todos os cidadãos deve ser a agenda da sua liderança e um dos desafios que se coloca, consiste em alargar a rede judiciária. Para o efeito, na cidade de Maputo, sua jurisdição, o distrito municipal da kaNyaka, até então, está sem tribunal. Esperamos que na prossecução do princípio da proximidade da justiça ao cidadão, este objectivo seja alcançado em prol dos cidadãos que residem e trabalham naquele distrito autárquico”, disse

A recém-empossada, presidente do Tribunal judicial da cidade de Maputo, Gracinda Muiambo, diz que espera construir um sistema de administração da justiça justo e célere. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram