Presidente em exercício da SADC partilha com PR situação do Zimbabwe

Publicado: 02/11/2022, 21:15
Categoria:

A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC)  renova os apelos para o levantamento imediato das sanções impostas a pessoas singulares e instituições do Zimbabwe.

O apelo foi manifestado pelo presidente em Exercício da SADC, Félix Tshisekedi, numa nota partilhada com o Presidente da República, Filipe Nyusi, que a Rádio Moçambique teve acesso.

No documento, o presidente em Exercício da SADC diz estar preocupado com a alegação de que as sanções são de natureza direccionada, e visam punir unilateralmente algumas pessoas singulares.

“A SADC está empenhada na consolidação da democracia na África Austral, e Zimbabwe deverá realizar as suas eleições nacionais regulares em meados de 2023”, refere o comunicado da Presidência República. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram