Presidente Filipe Nyusi inaugura central fotovoltaica em Chipera

Publicado: 25/11/2022, 9:09
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugura, esta sexta-feira, a central fotovoltaica do posto administrativo de Chipera no distrito da Maravia na provincia de Tete.

Trata-se de uma infraestrutura energetica, com uma capacidade de gerar cem kilowatts, construida no ambito do projecto energia para todos da iniciativa presidencial.

A instalação da corrente eléctrica na sede do posto administrativo de Chipera no distrito da Maravia, é vista como um balão de oxigénio para os habitantes daquela região banhada pela albufeira de Cahora Bassa.

Alguns residentes entrevistados pela nossa reportagem afirmaram que de hoje em diante, Chipera passa a ser um dos postos administrativos do país comprometido com o desenvolvimento do país.

A operar na máxima potência, a central fotovoltaica do posto administrativo de Chipera tem uma capacidade de efectuar ligações de corrente eléctrica, para um universo de setecentas familias.

Durante a visita a provincia de Tete, o Presidente da República vai inaugurar um sistema similar no posto administrativo de Chintholo, distrito de Cahora Bassa e, em seguida, inaugurar outras infra-estruturas socais na vila do Songo, além de participar na gala dos quinze anos da reversão da Hidroeléctrica de Cahora Bassa. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram