PRG investiga denúncias sobre Violação dos Direitos Humanos em Cabo Delgado

Publicado: 04/03/2025, 19:57
Categoria:

A Procuradoria-Geral da República (PGR) está a investigar denúncias de violações de direitos humanos, especificamente raptos e assassinatos alegadamente cometidos por membros das Forças de Defesa e Segurança (FDS) que protegem as instalações da multinacional Total, em Afungi, província de Cabo Delgado.

De acordo com o Procurador-Geral Adjunto, Sérgio Reis, o caso encontra-se em fase de instrução contra desconhecidos, uma vez que cerca de 800 agentes das FDS estão destacados na região.

As investigações visam apurar responsabilidades e esclarecer as circunstâncias das alegadas violações de direitos humanos.

A PGR diz que foi colhida de surpresa com estas alegações veiculadas na media estrangeira, entretanto, reconhece a gravidade das denuncias.

As notícias publicadas em finais do ano passado, reacenderam denúncias que vêm sendo reportadas desde 2021, sobre alegados homicídios cometidos por militares contra civis perto do complexo da petrolífera Total.(RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram