Primeira-dama apela solidariedade para com as crianças deslocadas

Publicado: 26/05/2021, 15:11
Categoria:

A primeira-dama da República desafia a organização continuadores, a traçar estratégias que visam minorar o sofrimento das crianças na condição de deslocadas por conta dos ataques terroristas em Cabo Delgado.

O apelo de Isaura Nyusi, foi lançado esta quarta-feira no distrito de Boane na província de Maputo na abertura da terceira sessão ordinária do conselho central desta organização.

Falando na qualidade de presidente da organização continuadores, Isaura Nyusi referiu que só com o envolvimento de todos os estratos da sociedade nas acções de solidariedade, é que se pode perspectivar um futuro melhor para os menores vítimas das incursões de terroristas.

A primeira-dama da república, anotou também revestir se de capital importância a prevenção das crianças em situação de deslocadas e em geral, da pandemia da Covide dezanove que assola o país e o mundo.

Na ocasião o delegado da organização continuadores em Cabo Delgado, referiu que actualmente mais de mil crianças encontram-se na condição de deslocadas em vários centros de acolhimento devido aos ataques terroristas.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram