A Esposa do Presidente da República exorta a Mulher Africana a incrementar o seu contributo em prol do empoderamento da rapariga, na perspectiva de torná-la instrumento catalisador para o desenvolvimento do continente africano.
Em mensagem, por ocasião do Dia da Mulher Pan-Africana, que esta quinta-feira se assinalou, Gueta Chapo refere que a data foi consagrada pela União Africana para a reflexão sobre o papel da Mulher no desenvolvimento social, económico e cultural do continente africano.
De acordo com a mensagem, em Moçambique, é notório o número crescente de mulheres em posições de liderança e governação que, orientadas pelas políticas do governo, dão o seu contributo assinalável para o desenvolvimento e bem-estar das comunidades.
A Primeira-dama sustenta que é por isso que o nosso país acolheu, em 2003, a reunião que adoptou o Protocolo da Carta Africana dos Direitos Humanos e dos Povos sobre os Direitos das Mulheres em África, conhecido como Protocolo de Maputo, um instrumento internacional de direitos humanos, estabelecido pela União Africana, em vigor em 2005. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.