A Primeira-Dama da República, Gueta Chapo, realiza, a partir de amanhã, uma visita de trabalho de 3 dias ao Dubai, Emirados Árabes Unidos, onde irá participar da sétima edição da Cimeira da Iniciativa das Primeiras-Damas, promovida pela Fundação Merck.
Trata-se de um fórum internacional que reúne Primeiras-damas, líderes de organizações de saúde, decisores políticos e especialistas técnicos de várias partes do mundo, com enfoque particular nos continentes africano e asiático, indica um comunicado.
Sob o lema “Juntos Fazemos a Diferença”, a conferência incluirá sessões plenárias e técnicas centradas em áreas-chave como a capacitação em saúde, o combate ao estigma associado à infertilidade, a promoção da educação de raparigas, a prevenção do casamento infantil e o avanço da igualdade de género. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.