Primeira-dama defende eliminação da vulnerabilidade da criança

Publicado: 22/12/2021, 18:35
Categoria:

A Primeira-dama da República defende a necessidade de união de esforços para a criação de capacidade institucional para eliminar a vulnerabilidade social da criança, a bem da construção da personalidade dos petizes.

 

Isaura Nyusi fez este apelo, esta quarta-feira, no almoço solidário oferecido a duzentas crianças vulneráveis da cidade de Maputo, no quadro do Dia da Família, que se comemora a 25 de Dezembro.

A esposa do Presidente da República sublinhou que prevalecem várias situações que colocam em causa os direitos da criança, no país, com destaque para o trabalho infantil, a proibição do acesso à escola por parte da rapariga, entre outras.

Segundo a Primeira-dama da República, todas as possíveis justificações, não retiram a verdade de que o trabalho infantil é prejudicial e impede o desenvolvimento da criança, para além de contribuir para a sua exposição a situações degradantes.

No almoço solidário, realizado em parceria com a Embaixada da China e o Hotel Polana, participaram, igualmente, a ministra do Género, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane e o secretário de Estado na cidade de Maputo, Vicente Joaquim. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram