
A Primeira-Ministra, Benvinda Levy, inicia, domingo próximo, uma visita de trabalho de 3 dias à República Popular da China, onde vai participar na Conferência de Líderes Mundiais sobre a Mulher, no âmbito da celebração do 30°Aniversário da Declaração e Plataforma de Acção de Beijing.
A Primeira-Ministra vai participar na conferência, em representação do Presidente da República, Daniel Chapo, convidado pelo homólogo chinês, Xi Jinping, de acordo com um comunicado recebido na nossa redacção.

Durante a Conferência de Líderes Mundiais sobre a Mulher, Moçambique vai partilhar os progressos nacionais alcançados no âmbito do desenvolvimento e empoderamento da mulher, assim como reforçar a posição do país como parceiro global activo na promoção dos direitos das mulheres.
À margem da Conferência, refere o documento, Benvinda Levy vai manter encontros com o Presidente Xi Jiping e com o Vice Primeiro-Ministro da China, Ding Xuexiang, no âmbito do aprofundamento e reforço das relações de Parceria Estratégica Global entre Moçambique e China.
Ainda na China, a Primeira-Ministra vai interagir com representantes de instituições financeiras chinesas e com a comunidade moçambicana residente na Republica Popular da China. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.