“ Primeira responsabilidade de um governo é protecção dos seus cidadãos “ -Leonardo Simão

Publicado: 19/12/2021, 21:31
Categoria:

O Embaixador Itinerante de Moçambique defende que a presença de tropas estrangeiras no combate ao terrorismo em Cabo Delgado revela que o país ocupa um lugar de destaque no concerto das nações.

 

Leonardo Simão diz que este posicionamento de Moçambique na arena internacional é um claro sinal de que o país tem tudo para ser eleito membro eleito não permanente do Conselho de Segurança da ONU para o mandato 2023/2025, ao mesmo tempo que defende a pertinência das tropas estrangeiras em território nacional.

 “Um governo tem que tomar decisões, agora, neste momento. O governo não podia ficar a espera que os terroristas tomassem conta de toda a província de Cabo Delgado e depois se espalhassem para outras províncias vizinhas, por aí fora. Tinha que tomar uma decisão. O debate a volta disso, se podia ser desta ou daquela maneira, eu penso que é um debate legítimo. Os cidadãos têm o direito de ter as suas opiniões, mas um governo tem que proteger o seu povo. Esta é a primeira responsabilidade de um governo, que é a protecção dos seus cidadãos “, disse. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram