Primeiro-ministro desafia empresários de Gaza a investirem no agro-processamento  

Publicado: 26/08/2022, 9:48
Categoria:

O primeiro-ministro, Adriano Maleiane, desafia aos empresários da província de Gaza a investirem no processamento do arroz e hortícolas, de modo a evitar desperdícios pós-colheita e estimular a produção local.

Adriano Maleiane disse ser papel empresarial, investir no agro-processamento, de modo a fechar a cadeia de valor da produção agrícola.

Maleiane reagia assim à informação do Conselho executivo província de Gaza, dando conta da existência de enormes quantidades de arroz nas mãos dos produtores, nos distritos de Bilene e Chókwè, devido a falta de compradores.

Hoje, último dia da visita à Gaza, o Primeiro-ministro visa a empresa agro-pecuária Nguluzane, em Xai-Xai, as obras do Tribunal judicial distrital do Limpopo e a mineradora das areias pesadas de Chibuto. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram