Primeiro-ministro quer sistema nacional penitenciário actuante

Publicado: 24/09/2021, 17:49
Categoria:

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, empossou esta sexta-feira, o brigadeiro António Maurice, ao cargo de director geral do Serviço Nacional Penitenciário-SERNAP.

 

António Maurice militar de carreira substitui ao cargo Jeremias Cumbe, adjunto Comissário da Policia.

Carlos Agostinho do Rosário recordou que na missão de gerir e coordenar os serviços penitenciários há necessidade de garantir o respeito pela dignidade humana e a observância dos direitos dos reclusos.

O primeiro-ministro reafirmou que os desafios do sistema nacional penitenciário são enormes, que passam igualmente pela gestão criteriosa e transparente dos recursos financeiros, materiais e dos quadros da instituição.

O brigadeiro António Maurice, empossado ao cargo de director geral do Serviço Nacional Penitenciário concorda que os desafios são enormes mas antes vai precisar de se inteirar das condições de funcionamento da instituição dada a delicadeza que a gestão penitenciaria exige. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram