Problemas éticos e deontológicos na imprensa moçambicana inquietam Conselho Superior da Comunicação Social

Publicado: 11/08/2022, 9:02
Categoria:

O Conselho Superior da Comunicação Social (CSCS) manifesta preocupação face ao agravamento de problemas éticos e deontológicos, que se registam na imprensa moçambicana.

Em comunicado, o órgão refere que a expansão de veículos de informação e media digitais representam um desafio na adequada fiscalização da actividade de jornalismo, sendo por isso, necessário um aperfeiçoamento do quadro legal da comunicação social, em vigor no país.

As preocupações foram levantadas por ocasião do trigésimo primeiro aniversário da aprovação da Lei de Imprensa e da Criação do Conselho Superior da Comunicação Social, que se assinalou esta quarta-feira.

O Conselho Superior da Comunicação Social considera que aprovação do instrumento representa o reconhecimento do Estado duma imprensa livre como pilar da democracia e formação do pensamento crítico. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram