O Gabinete Central de Combate à Criminalidade Organizada e Transnacional instaurou um processo criminal contra dois cidadãos de nacionalidade moçambicana acusados de Financiamento ao Terrorismo, Recolha de Informação; Adesão à Organização Terrorista e Associação Criminosa.
Os indivíduos foram detidos, em flagrante delito, em Março do ano passado, na vila municipal de Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado, na posse de 885 mil e 500 meticais e diversos géneros alimentícios que se destinavam ao grupo terrorista, que se encontrava acampado na região.
Em comunicado, a instituição refere que se constatou que os arguidos, para além de comprarem géneros alimentícios, adquiriam cartões SIM, cupões de recargas de operadoras de telefonia móvel e os remetiam ao líder do grupo terrorista que, por sua vez, procedia a distribuição aos demais integrantes.
Os cartões SIM, depois de usados eram destruídos, como forma de apagar os vestígios e escapar a acção da justiça e com o dinheiro adquiriam informações, destinadas ao líder do grupo terrorista, sobre a localização, movimentação e posição das Forças de Defesa e Segurança, lê-se no documento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.