Professores retomam postos de trabalho em Cabo delgado

Publicado: 11/10/2022, 8:41
Categoria:

Em Cabo delgado, mais de seiscentos professores dos cerca de mil e duzentos, que haviam abandonado os seus distritos em consequência dos ataques terroristas, retomaram os seus postos de trabalho.

Trata-se na sua maioria de professores dos distritos que tiveram maior impacto das acções terroristas nomeadamente, Palma, Mocímboa da praia, Muidumbe, Quissanga, segundo dados partilhados esta segunda-feira durante uma saudação do Sindicato Nacional de Professores (ONP), em Cabo delgado,  ao Secretário de Estado na província.

 António Supeia que recebeu no seu gabinete de trabalho parte dos membros da ONP  por ocasião das comemorações  do “ 12 de Outubro” Dia dos professores que se assinala, esta quarta-feira, reconheceu o contributo da classe no processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento do país.

Refira-se que na sequência do terrorismo que assola Cabo delgado, desde 2017, doze professores perderam a vida na província. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram