
Profissionais da Rádio Moçambique lamentam a morte do Produtor e Sonorizador reformado desta estação emissora, Carlos Silva, que perdeu a vida, esta segunda-feira em Maputo, aos 89 anos de idade, vítima de doença.
O Presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique diz que a morte de Carlos Silva, produtor e sonorizador reformado da RM, representa uma perda para a instituição.
Abdul Naguibo lembra Carlos Silva, pelo rigor que o caracterizava.
Nos últimos anos, Carlos Silva vinha colaborando na produção de vários programas de rádio, sobretudo de música clássica, conteúdo que influenciou a locutora desta estação emissora, Neyma Izidine, que o descreve como um professor-nato.
Carlos Silva ingressou na então Rádio Clube de Moçambique, aos 15 anos de idade, a 03 de Outubro de 1951, como telefonista, tendo-se aposentado em 1988.
Uma figura incontornável da história da radiodifusão no país, Carlos Silva contribuiu na formação de várias gerações de profissionais da Rádio Moçambique.
Colaborou, ainda, como Realizador de um programa de música clássica, na antiga Televisão Experimental, actual Televisão de Moçambique-TVM. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.