Profissionais de saúde cubanos chegam ao país para reforçar luta contra a Covid-19

Publicado: 25/01/2021, 7:39
Categoria:

A luta contra o novo coronavírus em Moçambique vai ganhar uma dinâmica com a chegada de 45 profissionais de saúde cubanos.

 

 14 profissionais, constituídos por 5 médicos e 9 enfermeiros chegaram este domingo à capital do país e outros 31 chegam no dia 2 de Fevereiro próximo.

 O chefe da missão cubana em Moçambique, Manuel Remédios, falou da importância da vinda dos profissionais cubanos à Moçambique.

 “Passa a ser um reforço ao Ministério da Saúde moçambicano ao qual nós estamos ligados e a trabalhar nas dez províncias do país, no Hospital Central e demais lugares. Esse grupo vai reforçar a atenção à Covid-19 e em tudo o que estamos a viver agora. Vai também trabalhar em conjunto com a brigada que temos cá em Moçambique”, disse.

Os profissionais de saúde cubanos vão trabalhar na cidade de Maputo, epicentro da pandemia, no país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram