Projecto de reabilitação periódica de ruas e avenidas da cidade de Maputo

Publicado: 22/07/2021, 5:57
Categoria:

Mais de trinta estradas, entre ruas e avenidas, da cidade de Maputo apresentam-se em avançado estado de degradação.

 

A informação foi prestada esta quarta-feira, pelo vereador para a área de ordenamento territorial, Urbanização e Ambiente, no Conselho Municipal de Maputo.

Silva Magaia, assegurou que já existe um projecto de reabilitação periódica, destas rodovias.

A iniciativa inclui entre outros, intervenções nos troços, Xiquelene- Praça da Juventude, na avenida Julius Nyerere; e a avenida da ONU, junto da ponte de acesso à Ka tembe.

“Tapar o buraco não é solução tecnicamente viável. Como vêm, a gente tapa o buraco e dois ou três meses depois é preciso ir tapar o mesmo buraco. Isto não é porque o trabalho não seja bem feito, é porque estamos a usar uma solução paliativa. A solução é aquela manutenção que acontece ciclicamente, no mínimo de cinco em cinco anos, em que mudamos completamente, fazemos a resselagem. Em vez de estarmos a tapar buraco por buraco, lançamos um tapete contínuo na estrada. Vamos fazer, como disse, nalgumas vias neste presente ano e aí teremos a oportunidade de comparar e testemunhar a diferença entre tapar buraco e fazer a resselagem”, disse.

O Vereador para área do ordenamento territorial, Urbanização e Ambiente, no Conselho Municipal de Maputo falava, esta quarta-feira na inauguração da rua de São Paulo, no Bairro 25 de Junho.

A cerimónia foi dirigida pelo edil, Eneas Comiche, que na ocasião apelou para a conservação da infra-estrutura.

A Rua de São Paulo, no troço entre a Avenida de Moçambique e a Rua da Paz, no Bairro 25 de Junho, custou aos cofres do Estado mais de 27 milhões de meticais.( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram