Proposta de lei de Gestão e Redução do Risco de Desastres vai ao Parlamento

Publicado: 04/08/2020, 21:10
Categoria:

O Governo vai submeter à Assembleia da República uma proposta de lei de Gestão e Redução do risco de desastres.

 A proposta a ser submetida ao Parlamento foi aprovada, esta terça-feira, na vigésima oitava sessão ordinária do Conselho de Ministros.

“A proposta de lei estabelece o regime jurídico de gestão e redução do risco de desastres com vista a fortalecer o seu sistema pela permanente disposição do país aos riscos de desastres subjacentes e emergência de novos riscos, capitalizar as experiências de gestão de calamidades e lições de observância de estado de emergência e promover a inclusão de matérias relativas a resiliência humana e infra-estrutural” frisou o porta- voz do Conselho de Ministros, Filimão Suázi.

 Na sessão, o governo aprovou igualmente o regulamento sobre os Centros de Atendimento Integrado as vítimas de violência doméstica baseada no género.

Ainda na sessão o Conselho de Ministros apreciou a informações sobre o balanço do estágio actual das medidas em torno da prevenção do novo coronavírus. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram