Prorrogada permanência das tropas da SADC, em Cabo Delgado

Publicado: 14/07/2022, 22:39
Categoria:

Estendeu-se para além do dia 15 de Julho, corrente, a permanência das tropas da região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), no País, que juntamente com as Forças de Defesa e Segurança, lutam contra o terrorismo, em Cabo Delgado.

A decisão foi tomada, esta quinta-feira, numa sessão extraordinária virtual da Troika, com a participação do Presidente da República, Filipe Nyusi.

O presidente da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, SADC, Lazarus Chakwera, disse que a aprovação final será feita, na próxima cimeira do órgão que terá lugar no próximo mês, na República Democrática do Congo.

Lazarus Chakwera enalteceu o comprometimento dos presidentes Filipe Nyusi e Cyril Ramaphosa, da África do Sul, em acções de promoção de paz. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram