“Prossegue remoção do combustível que derramou nas águas do Rio Umbelúzi” -João Machatine

Publicado: 19/02/2021, 21:00
Categoria:

O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos garante que todo o processo está a ser seguido para a remoção do combustível que derramou nas águas do Rio Umbelúzi.

 

João Machatine assegurou que durante o período em que decorre o trabalho, não há risco de se consumir água contaminada na região do Grande de Maputo.

Machatine falava hoje no distrito de Boane, província de Maputo, após visitar a linha de Goba, no local onde na semana passada, um comboio descarrilou, derramando combustível (diesel) no Rio Umbelúzi.

 No terreno homens e máquinas trabalham na remoção do combustível derramado sobre a bacia do Umbelúzi no reino eSwatini, a um quilómetro da fronteira do território nacional.

A limpeza do rio está a ser feita por equipas contratadas pelos governos de Moçambique e de reino eSwatini.

João Machatine assegurou que há um trabalho a ser feito no sentido de não se abrir espaço que permita que o diesel chegue à Estacão de Tratamento de Água. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram