Província de Cabo Delgado livre da cólera

Publicado: 17/06/2021, 7:33
Categoria:

A província de Cabo Delgado está livre da cólera.

 

A declaração foi feita, esta quarta-feira, pelas autoridades da saúde, depois da província não registar casos da doença, há mais de dois meses.

O director provincial da Saúde, em Cabo Delgado, Magide Mabune, que concedeu uma conferência de imprensa à jornalistas, esta quarta-feira em Pemba, disse tratar-se de um surto de cólera que vinha se registando nos distritos de Palma, Mocímboa da Praia, Ibo, Pemba, Chiúre, Metuge e Macomia, desde Fevereiro do ano passado.

Magide Sabune informou que actualmente, os centros de tratamento de diarreias, criados na província, encontram-se encerrados por estes não registarem entradas de novos casos de diarreias agudas acompanhadas de vómitos e ou cólera. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram