Província de Gaza poderá acolher 12º Congresso da Frelimo

Publicado: 18/07/2020, 10:28
Categoria:

A província de Gaza, poderá acolher o Décimo-segundo Congresso do partido Frelimo.

 Para o efeito, foi lançada, esta sexta-feira na praia de Xai-Xai, em Gaza, a primeira pedra para a construção de uma Sala de Conferências do partido Frelimo.

Trata-se de um empreendimento, que será composto por um edifício com auditório, com capacidade de acolher três mil, setecentos e cinquenta pessoas, um complexo residencial e um parque de estacionamento, ocupando uma área de dez hectares.

Falando no acto de lançamento da primeira pedra para a construção desta infra-estrutura, o Presidente Honorário do partido Frelimo, Joaquim Chissano, disse que a futura sala de conferências, não é apenas para os militantes desta formação politica em Gaza, mas sim de todo o Pais.

Chissano sublinhou que neste local, serão discutidas várias ideias e tomadas decisões importantes para o futuro do País.

Por seu turno, o Primeiro Secretário do Comité Provincial da Frelimo, em Gaza, Daniel Matavele, afirmou que além de acolher o décimo-segundo Congresso, a futura sala de conferências do Partido, servirá igualmente de fonte de receitas para a formação política.

Sem avançar os custos da empreitada, Matavele sublinhou que as obras serão suportadas basicamente pelas contribuições dos mais de quatrocentos mil membros deste partido, na província de Gaza. ( RM Gaza)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram