Cento e setenta e dois mil habitantes da província de Maputo poderão ser afectados por cheias e inundações na presente época chuvosa e ciclónica.
O número de pessoas a serem afectadas, leva o INGD, a prever um orçamento de 80 milhões de meticais para dar resposta às reais necessidades das vítimas na província.
O valor será aplicado na aquisição de géneros alimentícios, abrigo, tendas, entre outros produtos que se mostrarem necessários para a assistência.
Falando esta terça-feira, na primeira reunião provincial do comité operativo de emergência, a delegada do INGD em Maputo, Sara Matches, disse que neste momento a instituição possui apenas 25 milhões de meticais, do valor necessário.
A previsão meteorológica indica que sete distritos da província de Maputo poderão registar chuvas normais e acima do anormal com a excepção de Magude, uma situação que poderá causar aumento da água nas bacias hidrográficas com algumas vias intransitáveis. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.