Província de Maputo. 4 anciãs que escaparam a linchamento regressam ao convívio familiar

Publicado: 15/08/2022, 9:30
Categoria:

Dois meses depois, quatro anciãs albergadas, preventivamente, num centro de acolhimento, após escaparem a linchamento, em Sabié, no distrito da Moamba, regressam hoje ao convívio familiar.

As quatro idosas foram encaminhadas para o Centro de acolhimento na vila de Moamba, depois de terem sido socorridas pela Polícia nas matas do posto administrativo de Sábiè, onde teriam sido levadas por um grupo de jovens locais, para posterior linchamento, por acusação de feitiçaria.

O regresso das quatro idosas surge depois de vários encontros entre o governo, PRM, familiares das vítimas e a população em geral.

A chefe do posto administrativo de Sábiè,  Helena Chivite, disse que a chegada das idosas vai ser antecedida de mais uma reunião popular, para sensibilizar as comunidades sobre a necessidade de se evitar a justiça pelas próprias mãos. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram