Província de Maputo: 77 mortos em acidentes de viação no 1º semestre

Publicado: 10/09/2020, 6:56
Categoria:

Na província de Maputo, setenta e cinco pessoas morreram no primeiro semestre deste ano, em consequência de setenta e seis acidentes de viação.

 

Trata-se de sinistros do tipo despiste e capotamento, choque entre carros, e atropelamento carro peão, registados nas estradas nacionais número um e quatro, nos distritos de Marracuene, Manhiça, e Matola.

São apontadas como principais causas dos acidentes de viação, a condução em estado de embriaguez, ultrapassagem irregular, e má travessia de peões.

Em face desta situação, a secretária do Estado na província de Maputo Vitória Diogo, insta as autoridades do sector de transportes, para o reforço das medidas de modo a inverter a situação de sinistralidade.

Na ocasião o Delegado do Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER), em Maputo, Alcides Macucule, anotou que decorre um trabalho junto das escolas de condução de modo a aferir o processo de e formação de condutores. (RM Maputo)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram