Província de Maputo. Associação de Juízes distancia-se do comportamento do magistrado expulso em Matutuíne

Publicado: 21/01/2022, 7:50
Categoria:

A Associação Moçambicana de Juízes distancia-se do comportamento que resultou na expulsão do Juiz do Tribunal Judicial de Matutuíne da Magistratura Judicial.  

 

Trata-se de Acácio José Mitilage, juiz de Direito, acusado de ter desviado fundos do Tribunal para o uso próprio, num montante de mais de três milhões e setecentos mil meticais. 

Em entrevista a Rádio Moçambique, o Presidente da Associação Moçambicana de Juízes, Carlos Mondlane, disse que os magistrados Judiciais são o garante da legalidade e é inconcebível tal comportamento.  

O Gabinete Provincial de Combate a Corrupção, em Maputo continua a investigar indícios de ilícitos criminais no processo que culminou com a expulsão do Juiz do Tribunal Judicial de Matutuíne, estando em curso a instrução preparatória. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram