A província de Maputo atingiu o nível de auto-suficiência alimentar na produção de frango, ao produzir 100 mil toneladas deste alimento, por ano.
O Governador da Província de Maputo, que revelou a informação, diz que a região contribui com cerca de 68 porcento do frango a nível nacional.
Júlio Parruque diz que a conquista encoraja a província a planificar futuros projectos de exportação do frango, produzido localmente.
“ Estamos numa posição muito extrema. Depois de produzirmos o suficiente e bastante para alimentar a província, contribuir para alimentar o país, naturalmente que já há iniciativas de exportação do nosso frango pela sua qualidade. Estamos também a cumprir um grande propósito, que é de combater o contrabando de frango, bastante intenso nesta região”, disse.
O chefe do executivo da província de Maputo falava, este sábado, na Matola, durante a primeira edição do Festival de Carnes e Frango, designado, Matola Nhama & Huku Festival, evento que se estendeu até a madrugada deste domingo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.