Província de Maputo: Brigadas móveis para emissão de passaportes nas fronteiras

Publicado: 17/06/2021, 7:28
Categoria:

Os serviços de migração vão a partir de próxima semana introduzir brigadas móveis para emissão de passaportes nos postos fronteiriços da província de Maputo.

 

A iniciativa visa aproximar os serviços de migração ao cidadão reduzir os casos de migração ilegal nas fronteiras comuns com a África do sul, naquela região do país.

O porta-voz dos Serviços de Migração, na província de Maputo, Juca Bata, explicou que numa primeira fase, a iniciativa vai resumir-se na captação de dados dos cidadãos, com destaque para os residentes das zonas fronteiriças, para a emissão dos passaportes.

“ Aos nossos moçambicanos, é só portarem como requisitos, a cópia e a original do bilhete de identidade, trazer consigo o passaporte anterior, caso tenha tido passaporte anterior, um valor total de dois mil e quatrocentos meticais. Em caso de perca do passaporte, é só aproximar a esquadra local, trazer consigo também uma declaração em que confirme que é residente nessa zona e terá perdido o seu passaporte. Esta prática também visa desencorajar muitos moçambicanos que viajam sem passaporte, a terem o documento e a viajarem condignamente”, disse Juca Bata. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram