Província de Maputo. Cerca de 68 mil pessoas poderão ser afectadas pelos efeitos da época chuvosa

Publicado: 11/10/2022, 8:43
Categoria:

Cerca de sessenta e oito mil pessoas na província de Maputo poderão ser afectadas pelos efeitos combinados da seca, chuva e ventos fortes, durante a época chuvosa 2022/2023.

As previsões são Instituto Nacional de Gestão de Riscos de Desastres (INGD) e foram partilhadas na reunião do Conselho Executivo provincial de Maputo.

Trata-se de uma situação que poderá ocorrer em momentos diferentes sendo que há também previsões de inundações nas cidades e vilas daquela região.

 Para evitar o pior o INGDD já tem desenhado um plano de contingência, tal como explica o delgado provincial, Amir Abdula.

 “Estamos já a activar aquilo que são os Conselhos Técnicos provincial e distritais, incluindo aqui os nossos comités para que estejam em prontidão face a esta época chuvosa que praticamente já está no seu início”, disse.

Para a época chuvosa 2022/2023 há também previsão do risco de ocorrência de danos e consequentemente a intransitabilidade nas vias de acesso da região sul do país.

São cerca de trezentos quilómetros de estradas terraplanadas na província de Maputo que poderão ter a transitabilidade condicionada, nesta época chuvosa. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram