
A Empresa Águas da Região de Maputo enfrenta limitações na melhoria dos serviços de abastecimento de água devido a dívida dos clientes, tida como elevada.
O director do Programa Acelerado Integrado de Redução de Perdas, Joaquim Bié, diz que somente as instituições públicas na província de Maputo devem à empresa cerca de setenta milhões de meticais.
“ São números bastante altos e esta é uma das grandes preocupações da empresa. Enquanto nós procuramos pela eficiência, esta eficiência precisa ser acomodada com algum investimento para melhorar os nossos serviços. São valores que disponíveis, vão nos ajudar a melhorar bastante daquilo que são os nossos desafios” disse.
Segundo Joaquim Bié, neste momento a empresa Águas da Região de Maputo projecta implementar um plano de emergência para a época chuvosa e ciclónica que inclui a reparação de condutas adutoras obsoletas e vandalizadas na Moamba, província de Maputo, de modo a garantir a provisão de água potável às famílias. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.