Província de Maputo. Interrompida ligação rodoviária entre Calanga e vila-sede distrital da Manhiça

Publicado: 27/12/2021, 8:54
Categoria:

Está interrompida a ligação rodoviária entre o posto administrativo de Calanga e a vila-sede distrital da Manhiça, na província de Maputo.

 

A situação resulta da subida do caudal do rio Incomáti, na sequência da chuva que têm vindo a se registar naquela região do país.

A Administradora do distrito da Manhiça que revelou o facto explicou que em face desta situação, foi accionado o Plano de emergência distrital, visado assegurar a comunicação entre Calanga e a vila-sede distrital.

Cristina Mafumo frisou que situação similar verifica-se também em algumas localidades dos postos administrativos de Xinavane e Ilha Josina Machel.

Por conta da subida do caudal do rio Incomáti, há já registo de inundações em algumas áreas de cultivo ao longo da bacia hidrográfica.

 Verifica-se também alagamento de algumas residências no posto administrativo da Ilha Josina Machel. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram