Na província de Maputo, mais de duzentos e noventa moçambicanos, repatriados recentemente da Vizinha África do Sul, recebem assistência do Comando Conjunto, com vista ao seu encaminhamento às suas zonas de origem, um pouco pelo País.
Os cidadãos foram devolvidos, ao País, pelo cometimento de diversas irregularidades de entre as quais, a emigração ilegal e agressão física.
A porta-voz da Migração na província de Maputo, Carmen Mazenga, falou de outras irregularidades cometidas pelos moçambicanos que forçaram as autoridades sul-africanas a devolvê-los.
“Encontravam-se sem passaporte, sem movimento de entrada ou saída no passaporte. Também outros indiciados de cometimento de alguns crimes, são dois cidadãos deportados por mineração ilegal, cinco por roubo e um por agressão “, disse.
Calcula-se que de Janeiro a esta parte, foram devolvidos ao país, mais de seis mil e oitocentos cidadãos moçambicanos contra cinco mil e quinhentos do mesmo período do ano passado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.