Província de Maputo: Mais de 5 mil empresas devem 350 milhões de meticais ao INSS

Publicado: 18/09/2021, 20:41
Categoria:

Mais de cinco mil empresas que operam na província de Maputo, devem 350 milhões de meticais ao Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

 

 O delegado provincial do INSS, em Maputo, Paulo Sérgio, disse que por este facto, mais de 24 mil trabalhadores poderão perder o seu direito de previdência social.

 Paulo Sérgio disse que as dívidas resultam da não canalização das suas contribuições.

 “Estas dívidas geram multas, estas multas geram juros de mora. Então o que o governo perdoa são as multas e parte dos juros de mora. Se o contribuinte aderir ao sistema, pode pagar numa única tranche. Terá as multas completamente perdoadas e os juros de mora reduzidos em 98%. Na impossibilidade de fazê-lo numa única prestação, ele poderá efectuar em várias, daí, vai ver as multas ainda perdoadas em cem por cento e os juros de mora reduzidos em 75 %”, disse.

O Delegado provincial do INSS, em Maputo, falava, este sábado no distrito da Moamba, durante a cerimónia de passagem dos 32 anos da criação do INSS. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram