Província de Maputo. Perto de 2.400 famílias camponesas com áreas de cultivo perdidas devido a inundações

Publicado: 03/01/2023, 11:18
Categoria:

Perto de duas mil e quatrocentas famílias camponesas de diferentes distritos da província de Maputo viram suas áreas de cultivo perdidas devido a inundações, na sequência das descargas efectuadas pela África do Sul e o Reino de Eswatini.

A situação deriva das chuvas torrenciais que tem vindo a cair de forma intensa nos últimos dias naqueles dois países, o que contribui para o registo de cem por cento da capacidade de armazenamento de água nas suas principais barragens.

São dados avançados pela directora Provincial da Agricultura e Pescas, em Maputo, Mariamo José, no balanço preliminar do impacto das enxurradas no sector que dirige.

As culturas da primeira época são as mais afectadas pelas enxurradas na província de Maputo, com destaque para tubérculos e hortícolas.  RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram