Província de Maputo: reforço da vigilância sanitária nas fronteiras com a África do Sul

Publicado: 03/05/2022, 15:42
Categoria: ,

O Sector de Saúde na Província de Maputo reforçou a vigilância sanitária nas principais fronteiras com a África do Sul, de modo a evitar uma nova onda de propagação do novo coronavírus.    

Na semana finda, o Ministro da Saúde, Armindo Tiago, admitiu a possibilidade do reagravamento da situação da pandemia em Moçambique, devido ao aumento de infecções na África do Sul. 

Na sequência deste alerta, o sector de saúde na Província de Maputo, tem posicionadas equipas de trabalho para assegurar o cumprimento do protocolo sanitário, em todos os viajantes que se fazem ao país depois de escalarem a África do Sul.  

A informação foi confirmada pela directora do Serviço Provincial de Saúde de Maputo, Iolanda Santos.

“Temos a maior fronteira a nível do país, as equipas de saúde estão posicionadas para verificar a acção do teste da covid-19, os resultados. A nível das unidades sanitárias, também reforçamos a vigilância nas unidades sanitárias e hospitais, que é para sempre que tivermos situações de gripe e outras infecções respiratórias, podermos controlar. Também estamos a fazer um trabalho com o Instituto Nacional de Saúde (INS) para fazer a genotipagem no Hospital provincial da Matola”, disse.     Neste momento, há, no país, 44 casos activos do novo coronavírus, dos quais 1 paciente está internado na província de Manica.

Tags: ,,,,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram