Província de Maputo. Secretária do Estado ordena destruição de machambas usadas para cultivo de soruma em Matutuíne

Publicado: 04/08/2022, 12:30
Categoria:

A Secretária do Estado, na província de Maputo, ordena a destruição de machambas usadas para o cultivo clandestino de cannabis sativa, vulgo soruma, no distrito de Matutuíne.

Victória Diogo vez a exigência, após receber denúncias da existência de machambas clandestinas dedicadas a produção de soruma naquela região.

 A Governante instou as autoridades locais a tomada de medidas urgentes para travar a prática, exigindo um trabalho coordenado entre as lideranças e a Polícia da República de Moçambique (PRM).

Victória Diogo falava no decurso do Conselho Consultivo do posto administrativo Katembe N’sime, no âmbito de uma vista de trabalho que efectuou ao distrito de Matutuíne.

“Aqui no distrito de Matutuíne há machambas de soruma. É proibido !  Então, eu queria que os nossos líderes comunitários estivessem vigilantes para denunciar e quando denunciarem, a Polícia tem que ter sigilo, porque muitas vezes as pessoas dizem vamos denunciar e depois a polícia informa quem foi que denunciou e mais tarde, nós temos problemas de retaliação. Temos que combater o alcoolismo porque a nossa juventude está a se estragar, está a beber muito. Temos que sensibilizar os jovens a não beberem e a não consumir drogas, fazermos trabalho nas escolas e nas comunidades “, disse.

Nos últimos tempos tem aumentado o consumo de drogas em recintos escolares, na sequência da circulação de vários estupefacientes, incluindo soruma, na cidade e província de Maputo.

Recentemente, a Polícia apreendeu 15 quilogramas de soruma no bairro da Liberdade, na cidade da Matola. (RM)

Tags: ,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram