Província de Maputo. Sector da Saúde reforça controlo nas fronteiras devido a nova variante da covid-19 na África do Sul

Publicado: 12/01/2023, 9:32
Categoria:

O sector da Saúde, na província de Maputo, está a intensificar o controlo nas fronteiras desta região do país em face do surgimento da nova variante da covid-19 na vizinha África do Sul.

Profissionais da saúde foram destacados para reforçar as equipas posicionadas nos diversos pontos de entrada, na província.

A médica-chefe provincial, de Maputo, falando à Rádio Moçambique, referiu que em paralelo, o sector está a flexibilizar o processo de vacinação, visto como um dos principais mecanismos de prevenção.

Celestina da Conceição apela aos cidadãos a aderir em massa ao processo de vacinação, ainda em curso no país.

“A província de Maputo está em prontidão e neste momento a palavra de ordem é a prevenção, falo da vacinação primária, que é alcançar todas as pessoas elegíveis, que ainda não vacinaram para a covid-19. A segunda medida é a vacinação de reforço; significa que todas as pessoas que já fizeram as primeiras doses, nós queremos fazer a vacinação de reforço a todas essas pessoas elegíveis”, disse. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram