Arrancam dentro de dias as obras de vedação da área de conflito homem-fauna bravia no distrito da Moamba, província de Maputo.
A iniciativa é de um operador turístico da região que para o efeito, deverá reassentar parte das famílias que actualmente vivem nas zonas onde, ciclicamente se registam ataques por bravios, sobretudo elefantes que, vezes sem conta, culminam em perdas humanas.
Para o efeito, o governador da província de Maputo, sobrevoou, esta quarta-feira, o local a ser vedado posto administrativo de Sábiè para determinar os passos a seguir, visando a transferência das famílias para zonas seguras.
Numa primeira fase, são dezasseis quilómetros de extensão que serão vedados e o governante orientou as autoridades locais para iniciar as conversações com as famílias a serem abrangidas, para que estas indiquem o local da sua preferência para serem reassentadas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.