Provincia de Nampula pulveriza mais de quatro milhões de cajueiros

Publicado: 19/09/2021, 17:22
Categoria:

A província de Nampula pulverizou mais de quatro milhões e trezentos mil cajueiros contra os quatro milhões previstos para a campanha em curso 2021.

 

Este número corresponde a mais de cem mil produtores de caju que já beneficiaram de pulverização do seu cajual contra pragas, e doenças desde o início da campanha de pulverização há dois meses.

O Técnico do Instituto de Amêndoas de Moçambique, em Nampula, Isac Mabota, explicou que nesta campanha estão envolvidos mil e novecentos provedores de serviços que têm a missão de pulverizar os cajueiros.

Isac Mabota referiu que a campanha de pulverização está a decorrer sem sobressaltos ao nível da província.

Segundo ele, na campanha 2021 a província espera alcançar setenta e cinco mil toneladas da castanha de caju contra sessenta e oito mil da campanha passada, o que representa um crescimento em três por cento.

Entretanto, os produtores da casta de Caju dos distritos de Mogovolas e Meconta disseram esperar boa produção resultante da limpeza e pulverização constante dos seus cajueiros. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram