Província e Cidade de Maputo terão restrições no fornecimento de água

Publicado: 02/12/2020, 14:30
Categoria:

A província e cidade de Maputo poderão sofrer nas próximas vinte e quatro horas restrições no processo de abastecimento de água.

 

A situação fica a dever-se ao corte da corrente Eléctrica, que alimenta a estacão de tratamento de água de Umbeluze, no distrito de Boane.

O facto resulta do mau tempo que ontem fustigou, a cidade e província de Maputo.

O Director de distribuição no Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de água, Fipag, em Maputo, João Francisco, assegurou que o abastecimento normal, poderá ser retomado esta quinta-feira, dada a necessidade de se fazer a reposição das reservas.

Além de condicionar o abastecimento de água, o mau tempo que ontem fustigou esta região do país, provocou destruição de diversas infra-estruturas sociais e Económicas.

O balanço do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, aponta para destruição de noventa e nove casas nos distritos de Matutuine e Moamba, tal como descreveu o Delegado provincial, Amir Abdula.

Neste momento continua o processo de levantamento dos estragos causados pelo mau tempo na província de Maputo. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram