Cidade de Maputo vai acolher cimeira extraordinária da dupla troika da SADC

Publicado: 22/05/2021, 18:45
Categoria:

Uma cimeira extraordinária da dupla troika da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) tem lugar, na próxima semana, na cidade de Maputo.

 O anúncio da realização da reunião foi feito, este sábado, na cidade da Matola, província de Maputo, pelo Presidente do partido Frelimo e da República, Filipe Nyusi.

O encontro vai debater o ponto de situação da segurança em Moçambique, concretamente o terrorismo na província de Cabo Delgado e os ataques da auto-proclamada Junta Militar da Renamo, no centro do país.

“ Nós precisamos e queremos apoios sem proclamar a nossa resignação neste processo de defesa da pátria e defesa da nossa liberdade. É nessa senda que para a próxima semana, tivemos a iniciativa de convocar mais uma Cimeira extraordinária da dupla troika que terá como tem central, a situação de segurança de Moçambique, contrariamente aos que dizem teimosamente que Moçambique não precisa de apoios.

Ontem à noite, no final do dia, tentaram entrar em Olumbi, distrito de Palma e não conseguiram, mas também ficamos a saber que estavam lá  a assassinar cinco cidadãos, que faziam parte do grupo deles; mais um sinal de que o terrorista é também contra o próprio terrorista “, disse Filipe Nyusi, na abertura, hoje, da quarta sessão ordinária do Comité Central do partido Frelimo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram