Putin defende invasão. "Não podíamos reagir de outra forma"

Publicado: 24/02/2022, 18:20
Categoria:

O presidente russo fez a sua primeira intervenção pública desde o início da invasão na Ucrânia.

O presidente russo, Vladimir Putin, falou pela primeira vez em público desde que arrancou a invasão russa na Ucrânia esta madrugada, afirmando que Moscovo "não podia reagir de outra forma".
Segundo a Sky News, Putin falou depois de reunir com o seu governo, e defendeu a invasão ao afirmar que "não deram oportunidades para que agíssemos de outra forma".
"Os riscos à existência do nosso país são muito sérios", argumentou o presidente russo, um argumento que tem repetido várias vezes para justificar a acção militar na Ucrânia.
Sobre os pedidos de vários governos, incluindo do Reino Unido, de remover a Rússia do software bancário mundial SWIFT, Putin deixou claro que a Rússia continua a fazer parte da economia mundial e as sanções não abalam a vontade de Moscovo de continuar no sistema.
No início do dia, o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, negou que a ofensiva militar da Rússia na Ucrânia fosse uma invasão, uma teoria repetida também pelo embaixador da Rússia na ONU (ao mesmo tempo que a invasão começava).
Até ao momento, a invasão russa já fez mais de cem vítimas mortais. Destas, 50 são soldados russos e mais de 40 soldados ucranianos.(RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram