Quadra festiva. Cresce movimento migratório na Fronteira de Ressano-Garcia

Publicado: 23/12/2022, 11:12
Categoria:

A Fronteira de Ressano-Garcia, que liga Moçambique e África do Sul, regista, desde ontem, um incremento do movimento migratório, na sequência da quadra festiva.

Só esta quarta-feira cruzaram por aquele posto de travessia, 14.560 viajantes entre nacionais e estrangeiros, dos mais de 17 mil, que cruzaram os quatro postos de travessia da província de Maputo.

O porta-voz do Serviço Nacional de Migração (SENAMI), Juca Bata, disse que para fazer face ao fluxo do movimento Migratório, as autoridades do sector, trabalham a todo o gás, para evitar enchentes numa altura em que mais de 15 mil mineiros são esperados no país.

“Graças ao Comando Único Operacional culminou com a abertura do Quilómetro 7, do lado sul-africano, que está funcionar em pleno e todos os viajantes estão sendo atendidos naquele ponto “, afirmou.

Entretanto, mesmo com estas acções, alguns viajantes queixam-se de morosidade na flexibilização do movimento de viaturas. ( RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram