Quase 680 mil pessoas fugiram da Ucrânia na sequência da invasão russa

Publicado: 01/03/2022, 19:09
Categoria:

Os números que têm vindo, diariamente, a ser divulgados pelas Nações Unidas dão conta de um enorme fluxo migratório para fora da Ucrânia.

 

Na sequência da invasão que a Rússia tem, durante os últimos seis dias, efetuado sobre território ucraniano, a estimativa é de que quase 680 mil pessoas tenham abandonado a Ucrânia para países vizinhos.

Segundo a informação publicada no Twitter por Filippo Grandi, alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, o "número de pessoas que fugiram da Ucrânia para os países vizinhos atingiu os 677.000". 

Na mesma publicação, esclarece que as agências humanitárias das Nações Unidas e Organizações não Governamentais (ONG's) parceiras lançaram um "apelo" internacional para que sejam doados "1,7 mil milhões de dólares".

Um valor que pretende servir para prestar apoio tanto aos refugiados que fugiram para outros países, como às pessoas que permaneceram na Ucrânia.

Os números que têm vindo, diariamente, a ser divulgados pelas Nações Unidas dão conta de um enorme fluxo migratório para fora da Ucrânia, como consequência dos violentos ataques que o exército de Vladimir Putin tem consumado em várias regiões do país. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram