Quatro funcionários a contas com a justiça na Zambézia

Publicado: 05/06/2021, 9:35
Categoria:

Quatro funcionários da Direcção Provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social na Zambézia, foram detidos, semana passada, acusados de corrupção, abuso de cargo, fraude e falsificação de documentos.

 

Os detidos fazem parte dos vinte e cinco arguidos, arrolados pela procuradoria provincial em conexão com o esquema de emissão de falsos atestados de trabalho para estrangeiros.

O facto foi confirmado esta quinta-feira pela procuradoria provincial da Zambézia, através de uma nota de imprensa.

Segundo o Ministério Público, o caso arrasta-se desde o ano passado, tendo a investigação apurado que parte dos estrangeiros envolvidos no esquema encontrava-se em situação ilegal e outros pretendiam eximirem-se de pagamento de taxas ao Estado.

O documento que estamos a citar, indica ainda que a procuradoria provincial da Zambézia, foi instaurado um processo-crime.

O Presidente do pelouro de agronegócios, recursos minerais e hidrocarbonetos, no conselho empresarial da Zambézia, Carlos Joaquim, deplora a actuação de alguns funcionários públicos que lesam o Estado, em benefício próprio. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram