A DP World, multinacional de soluções logísticas que opera no Porto de Maputo, quer reforçar a sua aposta, em Moçambique, com a criação de parques industriais.
Actualmente, a companhia está em processo de identificação do espaço para a implantação do primeiro parque.
É uma aposta reforçada pelo Presidente e Director-executivo da DP World, o Sultão Ahmed Bin Sulayen, depois de ter sido recebido pelo Presidente da República, Daniel Chapo, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
A DP World é accionista maioritária da Sociedade do Desenvolvimento do Porto de Maputo e opera o terminal de contentores desta infra-estrutura portuária, estando, globalmente, presente em 80 terminais, dos quais 49 em África.
O Presidente e Director-executivo da DP World, o Sultão Ahmed Bin Sulayen, disse ter ficado positivamente surpreendido com a visão do Chefe do Estado moçambicano em relação a gestão de corredores de desenvolvimento e logística.
Disse igualmente que Daniel Chapo demonstrou, no total dos dois encontros entre as partes, o comprometimento com a aposta no sector para aumentar os postos de emprego ao mesmo tempo que se manifestou convicto de bons resultados no alargamento de projectos da DP World, em Moçambique.
O encontro entre Chapo e Sulayen teve lugar, em Nova Iorque, no quadro da participação do Presidente da República, esta semana, no Debate de Alto Nível da Octogésima sessão da Assembleia-geral da ONU.
Este sábado, o Presidente da República reuniu-se também com os líderes da Corporate Council of África e do AfreximBank da Fundação Rockfeller, o antigo Primeiro-ministro britânico Tony Blair, e participou na Gala Anual do África-American Institute. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.