Queda de aeronave em Maputo: Duas pessoas morrem carbonizadas

Publicado: 11/01/2022, 18:16
Categoria:

Duas pessoas morreram carbonizadas após a queda de uma aeronave de instrução das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, nas imediações do Aeroporto Internacional de Maputo.

 

Trata-se de Major Samuel Firmino e Sargento Edy Eduardo, instrutor e instruendo, respectivamente, que estavam a realizar treinos, quando a aeronave caiu sobre uma residência no bairro do aeroporto.

A avioneta despenhou-se após embater em cabos eléctricos quando tentava levantar voo a partir da base aérea, tal como explicou o Porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública, Leonildo Pelembe.

Testemunhas contam que antes da queda, a aeronave teria derramado combustível.

Luís Cumbe, proprietário da residência sobre a qual caiu a aeronave, contou que escapou porque naquele momento estava fora de casa.

A Rádio Moçambique soube que um dos ocupantes teria tentado sair da avioneta logo depois da queda, entretanto, a aeronave explodiu e incendiou antes que tal acontecesse.

Entretanto, o Comandante da Força Aérea de Moçambique disse que o despenhamento esta terça-feira, em Maputo, de uma aeronave da Escola Prática de Aviação, pode ter sido originado por perda de potência no avião.

Major General, Cândido Tirano referiu que o sinistro ocorreu no cumprimento de uma missão de treino do pessoal militar.

O Comandante da Força Aérea de Moçambique, Major-General Cândido Tirano, disse que foi criada uma comissão de inquérito para apurar as causas do sinistro.

O Oficial Superior das Forças Armadas de Defesa de Moçambique assegurou que está a ser prestada assistência aos familiares dos dois militares que morreram no despenhamento da aeronave.

Decorrem igualmente a assistência a família que ficou com a habitação parcialmente destruída no sinistro ocorrido no Bairro do Vulcano, em Maputo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram